Foto: Fabiane Folchini

 

As arandelas, as famosas luminárias de parede, são um charme e podem ser utilizadas tanto em ambientes internos, como quartos, salas, lavabos e varandas, quanto em ambientes externos, como fachadas e jardins.

Em um corredor a arandela proporciona um efeito especial como se fossem tochas acesas ao longo do seu comprimento. É algo fantástico!

Elas podem ser instaladas espaçadas ou entre as portas, proporcionando uma luz quente e brilhante. Não é necessário ter uma alta intensidade de luz, se forem várias. Essa iluminação trará uma harmoniosa interação de luzes. Para iluminar o corredor da foto que abre o post, escolhi um modelo clássico com cristais e cúpulas de tecido, para combinar com as boiseries do teto e paredes.

Quanto à altura ideal para a instalação de uma arandela de corredor, dependerá do modelo e do espaço existente. Geralmente, varia entre 2m e 2,20m, conforme o pé-direito. Ou seja, a altura entre o piso e o teto.

O fato é que, as arandelas são sempre uma solução requintada e que funcionam muito bem, especialmente, quando a intenção é criar um clima ou fazer um jogo de luz.

 

 

Arandela no corredor, por Fabiane Folchini
Publique nas suas redes sociais!

Fabiane Folchini é natural de Vacaria (RS), cursou arquitetura em Porto Alegre (RS) e há 11 anos escolheu Balneário Camboriú para morar e exercer sua profissão.

Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *