Foto: Fabiane Folchini

A iluminação é um dos segredos para quem deseja ter o closet dos sonhos. O cômodo, que serve para abrigar roupas, sapatos e acessórios com praticidade e beleza, pode receber dois tipos de iluminação, além da natural. Segundo a arquiteta Fabiane Folchini, a iluminação geral e a pontual podem ser empregadas no ambiente.

“A iluminação geral do closet é aquela que gera luz difusa, capaz de alcançar todo o ambiente. Para este tipo de iluminação, as luminárias mais indicadas são os plafons, lustres e pendentes”, explica a arquiteta, natural de Vacaria (RS), que há 11 anos escolheu Balneário Camboriú (SC) para morar. No ambiente que ilustra este post, Fabiane conta que utilizou plafon com cristais para proporcionar um ar sofisticado e elegante ao espaço.

Quanto à iluminação pontual, a arquiteta explica que sua função é destacar elementos, como armários, prateleiras e sapateiras. “No projeto da foto foram utilizados embutidos quadrados orientáveis recuados, com lâmpadas de Led. Para evidenciar as cortinas que aquecem o ambiente, utilizamos embutidos quadrados orientáveis recuados, além de mini dicroicas com lâmpadas Led. Dessa maneira entram em cena as luminárias oferecendo aconchego e elegância, causando belos efeitos”, finaliza Fabiane. Para iluminar este closet, a profissional contou com peças da Novara Iluminação.

 

Closet: conheça os segredos para ter o cômodo dos sonhos
Publique nas suas redes sociais!

A Novara Iluminação está localizada em Balneário Camboriú e possui vasto conhecimento na área luminotécnica e está pronta para auxiliar clientes e profissionais de arquitetura e design de interiores.

Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *