Foto: Divulgação/Pinterest

 

Além de todos os cuidados que se deve ter na hora de montar um home office, um espaço para trabalho ou estudo em casa, é preciso dar atenção especial à iluminação do ambiente. Ela é fundamental, pois ajuda a melhorar a produtividade e garantir o conforto no trabalho.

Uma dúvida muito comum é quanto ao melhor tipo de lâmpada ou como escolher uma luminária para esse espaço, quase sempre adaptado. O fato é que para iluminar o escritório de forma adequada, é preciso planejamento. Contar com a ajuda de um profissional também é uma alternativa, que pode impedir equívocos, como ofuscamento.

Para a arquiteta e designer Juliana Petrati, de Balneário Camboriú (SC), a luz amarela é a mais confortável para esse tipo de ambiente.

“Para um escritório, por exemplo, que utiliza notebook na mesa, eu sugiro utilizar uma luminária de mesa e mais um plafon ou pendente vindo do teto para iluminar de modo geral o ambiente”, observa Juliana. A altura correta entre a luminária e a mesa de trabalho, segundo a especialista, deve ser de 80 cm, no mínimo.  Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem, aqui.

 

 

 

 

 

Iluminação correta melhora a produtividade do home office
Publique nas suas redes sociais!

A Novara Iluminação está localizada em Balneário Camboriú e possui vasto conhecimento na área luminotécnica e está pronta para auxiliar clientes e profissionais de arquitetura e design de interiores.

Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *