Fotos: Dani Buzzi

 

Antigamente, era comum nos adaptarmos com apenas uma iluminação pontual no centro do ambiente e, no máximo, com algum abajur ou arandela em outro ponto do espaço. Porém, com o fácil acesso que temos hoje às boas empresas que fazem forros de gesso, podemos fazer uma iluminação mais distribuída pelo espaço.

Para uma iluminação geral, a dica é utilizar luminárias do tipo plafon, lustre, rebatedor ou placa de led no centro do ambiente. O teto branco servirá como um bom rebatedor para essa iluminação ser mais bem aproveitada.

Para uma iluminação mais pontual, use dicroicas sobre as peças e itens de destaque.

E para uma iluminação mais intimista, utilize arandelas. Neste caso, usamos arandelas articuladas nas laterais da cama para leitura; e ao lado da TV, arandelas que jogam a luz para baixo e para cima, sem ofuscar a visão do telespectador.

Saber como usar peças bem escolhidas para cada função pode transformar seu ambiente. Use a iluminação para criar o clima que você deseja!

 

Colaboração:

Hebert Evaristo e Luiza Fortkamp

Projeto Estúdio HL – Arquitetura e Interiores

 

Saiba como utilizar a iluminação para criar o clima que você deseja
Publique nas suas redes sociais!

A Novara Iluminação está localizada em Balneário Camboriú e possui vasto conhecimento na área luminotécnica e está pronta para auxiliar clientes e profissionais de arquitetura e design de interiores.

Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *