Fotos: Daniela Buzzi

 

 

Este loft/kitnet projetado pelo Estúdio HL – Arquitetura e Interiores, acomoda num espaço de apenas 12m² uma pequena cozinha completa, com mesa para duas ou quatro pessoas, cama box para solteiro e ainda um espaço para leitura. Com um bom planejamento, foi possível acomodar todas as necessidades do dia a dia de alguém que vive na correria, mas que gosta de curtir o aconchego do seu lar.

“O ambiente foi criado, na verdade, para funcionar como sala de atividades motoras da Associação Amor Pra Down, de Camboriú (SC). Mas poderia muito bem ser o lar de um solteiro moderno”, pontua o arquiteto Hebert Evaristo, que planejou ao lado da sócia, a designer de interiores, Luiza Fortkamp, o ambiente.

O arquiteto explica que, a iluminação é dividida em cenários. Um mais claro para o dia a dia, onde foram utilizadas duas placas de Led 4000K 40X40, divididas no espaço. Outra, mais intimista, com luzes dicróicas em lugares pontuais, para iluminar os quadros e também para usar a cortina como um refletor difuso. Além do pendente de cúpula sobre a mesa para os jantares mais formais ou um carteado, e o abajur articulado para a leitura na cama.

“Não fosse a iluminação, o ambiente não ganharia tanta riqueza visual e estética. A iluminação aquece, enobrece e realça o projeto”, finaliza o arquiteto.

 

              

 

 

Estúdio projeta loft de 12m² com tudo o que um solteiro moderno precisa
Publique nas suas redes sociais!

A Novara Iluminação está localizada em Balneário Camboriú e possui vasto conhecimento na área luminotécnica e está pronta para auxiliar clientes e profissionais de arquitetura e design de interiores.

Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *