Fotos: Fabio Jr. Severo

 

O arquiteto Paulo Spessatto, de Blumenau (SC), tinha a missão de projetar um ambiente para uma família que gosta de receber amigos e cozinhar. O living integrado à sala de jantar e à cozinha foi a solução para criar a atmosfera despojada e aconchegante que os donos deste apartamento desejavam.

“Desde as primeiras conversas, eles apresentaram um grande apego aos materiais naturais, como a madeira. A ideia foi criar então um mix entre os acabamentos rústicos, a marcenaria contemporânea e os eletrodomésticos de última geração”, explica Spessatto.

O arquiteto explica que, para isso, foi projetado um forro em madeira maciça de demolição centralizada com a mesa, no mesmo material. O bar, todo revestido em pedra bruta natural, também está integrado à área da cozinha.

 

 

“A fita de LED no gesso foi utilizada para realçar o detalhe da madeira de demolição bem surrada no forro, para que ele sempre fique em evidência no apartamento”, destaca o arquiteto catarinense.

A escolha da luminária da mesa de jantar ocorreu por conta dos acabamentos que a Accord, marca encontrada na Novara Iluminação, oferece em madeira natural, que se encaixa perfeitamente com a proposta do apartamento.

Segundo Spessatto, na suíte existe o contraponto de acabamentos sofisticados como, os móveis em laca alto brilho branca, e o tijolinho em travertino bruto. O abajur articulado foi escolhido por ser prático, permitindo afastar e aproximar a luz com facilidade, além de ser uma peça decorativa moderna.

 

 

 

Living integrado cria atmosfera despojada e aconchegante
Publique nas suas redes sociais!

A Novara Iluminação está localizada em Balneário Camboriú e possui vasto conhecimento na área luminotécnica e está pronta para auxiliar clientes e profissionais de arquitetura e design de interiores.

Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *